segunda-feira, 10 de junho de 2013

O Boticário terá fábrica no Nordeste

Albari Rosa/ Gazeta do Povo / Fábrica do Boticário em São José dos Pinhais também pode receber recursos para ampliação

O grupo Boticário vai construir uma nova fábrica e um novo centro de distribuição no Nordeste, com investimentos, segundo informações de mercado, que podem chegar a R$ 350 milhões. Representantes da empresa estiveram reunidos com o governador da Bahia, Jaques Wagner, para apresentar o projeto de expansão. A intenção é erguer o complexo industrial e de logística em Camaçari, na região de Salvador, onde já estão empresas como Ford, Continental Pneus e a rival Avon, que tem um centro de distribuição no município.
Geração de mais de 700 empregos diretos e outros 100 indiretos. Este será um dos principais resultados do primeiro ano de operação do grupo Boticário, na Bahia, onde deverá se instalar no início de 2012. No período das obras, a previsão é de que sejam criados aproximadamente mil postos de trabalho.
Para o governador Jaques Wagner, uma das grandes contribuições que a fábrica trará à Bahia é a geração de emprego e renda. “Minha luta todos os dias é atrair empregos para fazer inclusão social. Melhor ainda quando esses empregos vêm de uma marca que tem reconhecimento nacional e internacional”.
De acordo com dados da empresa, em todo o país, o grupo possui 3.020 lojas. Do total, 800 estão no Nordeste, 200 das quais na Bahia. A indústria, que deve iniciar operações em 2013, terá capacidade de produzir 330 milhões de itens por ano de perfumaria e produtos para cuidados pessoais (cremes, loções, shampoos). Já o centro de distribuição terá capacidade de distribuir 417 milhões de itens de perfumaria, maquiagem e cuidados especiais.Na fábrica nordestina devem ser produzidas as duas marcas do grupo – Boticário e Eudora, lançada neste ano, com foco principalmente na venda direta. Para a empresa, é essencial estar no Nordeste, onde a venda porta a porta é muito forte, para avançar nesse mercado diante de Avon e Natura. Especula-se que O Boticário teria ambição de conquistar até 40% do mercado de venda direta no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário